Escolha uma Página

Uma das decisões mais difíceis na hora de construir ou reformar é a escolha do piso. Hoje vamos falar de dois tipos: piso vinílico e piso laminado. Os pisos laminados e vinílicos apresentam características próprias, de acordo com o tipo de material usado na fabricação.

Mais quais são as diferenças e formas de aplicação? Qual é mais indicado para cada tipo de ambiente? Você tem essas dúvidas? Confira nossas dicas e escolha o tipo certo para a sua casa.

 

Materiais

 

A principal diferença entre o piso laminado e o piso vinílico é o tipo de material usado na fabricação. O laminado é produzido com HDF, sendo um painel de madeira de alta densidade, e encontrado em réguas e estampas diferentes. Já o piso vinílico é produzido em PVC e pode ser encontrado em réguas ou placas. Os dois tipos são indicados para uso em ambientes internos, comerciais ou residenciais.

 

Instalação

 

Piso Vinílico Biancogres. Linha-Nuova, Maranello – 1024×768

 

Uma grande vantagem dos pisos laminados e vinílicos é a praticidade e facilidade da instalação. Por serem materiais flutuantes, que não precisam ser colados ou pregados diretamente no chão, são os tipos ideais para quem quer repaginar os ambientes de forma rápida e sem quebra quebra.  Por ser um sistema de encaixe, a instalação pode ser feita por cima de outro piso, bastando seguir algumas orientações simples para que o resultado fique perfeito.

O laminado poder ser instalado em cima de piso cerâmico e até mesmo de madeira, desde que estejam em bom estado. Caso contrário é necessário fazer correções antes da aplicação, que é realizada apenas com encaixe por click. Já o piso vinílico precisa ser instalado sobreposto a um piso nivelado. Por isso, uma análise prévia feita por um profissional é necessária para uma instalação bem sucedida.  

Conheça mais características dos pisos vinílicos e laminados:

 

Vinílico

 

Piso Vinílico Durafloor. Linha Inova, Boston – 842×533

 

Piso Vinílico Biancogres. Linha-Massima, Terranova -1024×767

 

O piso vinílico é bastante versátil e apresenta muitas vantagens. Não acumula poeira, portanto é fácil de limpar. Apenas um pano úmido é suficiente para deixar o piso limpo. É resistente às manchas e sua instalação é rápida e prática. O desempenho termoacústico é um diferencial.  Além de deixar a temperatura do ambiente agradável, o piso vinílico abafa sons, como passos. Sustentável, esse tipo de piso é encontrado em cores e modelos diferentes. 

 

Laminado

 

Piso Laminado Durafloor. Linha New Way, Amêndola Curaçao – 976×468

 

O piso laminado, por sua vez, também tem muitas vantagens. É de fácil aplicação, traz um acabamento de qualidade e apresenta alta durabilidade. Outra característica positiva é a facilidade na hora da limpeza. Vassoura macia e pano úmido é tudo o que você precisa para limpar o piso laminado.  De fácil instalação, o piso laminado é sustentável e produzido com madeira certificada. Além disso, tem efeito isolante térmico mantendo a temperatura do ambiente amena.

Na Emidio Pais você encontra pisos laminados e vinílicos. As opções da Durafloor e da Biancogres vão deixar a sua casa bonita e aconchegante. Passe na nossa loja e confira!