Escolha uma Página

Na última postagem listamos grandes obras e monumentos arquitetônicos pelo mundo, mas devemos pensar que elas não seriam o que são sem um profissional capacitado por trás. Esses profissionais da arquitetura são responsáveis por idealizar, mensurar, planejar e, algumas vezes, executar obras. Falaremos abaixo de grande nomes da área que com certeza estão marcados na história!

Oscar Niemeyer: um dos arquitetos brasileiros mais famosos, ele foi responsável por grandes obras e planejamentos urbanos, como Brasília, a Igreja da Pampulha e a Sede da ONU em Nova Iorque.

Zaha Hadid: foi a primeira mulher a ganhar o prêmio Pritzker. Iraquiana, ela já realizou mais de 950 projetos em 44 países pelo mundo, como o BMW Central Building.

Le Corbusier: inspirado na razão áurea, ele desenvolveu uma série de medidas para elaborar os seus projetos. O mais famoso é a Villa Savoye em Paris.

I. M. Pei: conhecido por suas obras geométricas, o arquiteto faz questão de adequar seu estilo ao contexto social de cada obra. É conhecido, principalmente, pela pirâmide do Louvre e o Bank of China Tower.

Marion Griffin: uma das primeiras mulheres arquitetas do mundo, ela passou a desenhar e criar projetos de prédios, monumentos e grandes obras, mas sempre com a assinatura de um homem. O seu reconhecimento veio apenas um século depois, principalmente pelo projeto da The Modern Gallery.

Com certeza essas pessoas marcaram a história da arquitetura e construíram sua influência na área. Gostou de conhecer um pouco delas? Comente aí embaixo se você conhece outro grande nome da arquitetura que não citamos na postagem!