Escolha uma Página

Arquitetura, decoração, construção, novidades e tendências, isso e muito mais sobre este universo você agora poderá acompanhar aqui neste espaço que preparamos especialmente para você, o blog Emidio Pais. Teremos conteúdos exclusivos com dicas, curiosidades e informações interessantes que contarão com a participação de profissionais capixabas e parceiros Emidio Pais, que atuam no segmento.

Para inaugurar este nosso espaço, preparamos um conteúdo especial sobre o universo da arquitetura, já que no dia 1° deste mês foi celebrado o Dia Mundial da Arquitetura, data que marca a fundação da União Internacional de Arquitetos – UIA. Presente em nosso dia a dia de diferentes formas, a arquitetura faz parte da história mundial e se reflete nas construções e grandes monumentos que se tornam símbolos de nações.  Conheça alguns deles:

Parthenon: esta obra é, sem dúvidas, uma das mais famosas do mundo. O Parthenon é um templo criado para adorar a deusa grega Atena. Mesmo que tenha sido quase destruída em 1687, a obra ainda é considerada uma das mais emblemáticas do mundo.

Ópera de Arame: localizada em Curitiba, esta obra arquitetônica parece frágil, mas a estrutura é firme e feitas por tubos de aço e metal. Vale a pena visitar!

The Shard: com aparência industrial e tecnológica, a obra The Shard em Londres é um dos maiores exemplos de desenvolvimento urbano da arquitetura. Ele tem um estilo singular, feito de aço e vidro, sendo uma das estruturas mais altas da região.

Templo de Lótus: em Nova Deli, na Índia, este monumento é considerado um dos mais belos do mundo. Trata-se de um templo erguido para uma religião chamada Fé bahá’í. A obra possui uma ampla sala central e nove acessos, simbolizando uma junção harmoniosa de pessoas de diferentes crenças.

Praça dos Três Poderes: localizada na capital brasileira, a praça é um amplo espaço aberto entres três edifícios monumentais que simbolizam os três poderes da República.

Gostou de conhecer um pouco sobre as principais obras arquitetônicas do mundo? Fique ligado em nosso blog que mais conteúdos serão postados sobre a arquitetura e o universo da construção e planejamento de obras. Ah! E você também pode sugerir e comentar!