Escolha uma Página

Na hora de construir ou reformar, a escolha do revestimento correto é muito importante. Os porcelanatos são revestimentos nobres, apresentados em duas versões, o esmaltado e o técnico.

Atualmente, o porcelanato esmaltado é um dos revestimentos mais versáteis e procurados do mercado, pelas vantagens que o produto oferece como durabilidade, praticidade de manutenção, resistência a manchas, diversidade de tamanhos, cores e texturas.

Com design inspirado em elementos da natureza, reproduzem com fidelidade materiais como madeira, pedra, mármore, metal, couro, cimento e tecido, dentre outros. Devido a sua versatilidade, o porcelanato pode ser aplicado em bancadas de banheiro, tampos de mesa, balcões e paredes.

 

Porcelanato Biancogres, Porta Santa, 527X105

 

O porcelanato esmaltado apresenta-se nas variações acetinado, polido e antiderrapante. O acetinado não tem brilho e devido a esse aspecto mais natural passa uma sensação de aconchego. É indicado para todos os ambientes residenciais, comerciais. Nas áreas externas como deck, calçadas, varandas, utiliza-se a versão antiderrapante.

Já o porcelanato polido vem com a superfície brilhosa e mais lisa, trazendo nobreza ao ambiente. Indicado para áreas secas da casa, como salas, quartos e circulação, eles também podem ser usados em outros ambientes, mas é importante ressaltar que em contato com a água ele se torna bastante escorregadio.  

Para áreas externas, o porcelanato antiderrapante possui superfície abrasiva, com granilha fina, trazendo mais facilidade de limpeza e manutenção, que em contato com a água não se torna escorregadio.

 

Porcelanato Biancogres, Origami Legno, 45X90 -1024×1024

 

Por fim, o porcelanato técnico é aquele que não recebe nenhuma camada de esmalte em sua superfície e são conhecidos como “tuttomassa” (massa única). Possui alta resistência mecânica, apresentado nas versões polido, acetinado e natural. O porcelanato técnico polido, pode ser utilizado em ambientes residenciais e comerciais de tráfego leve e sem acesso direto para a rua.  Já o acetinado e o natural podem ser usados em áreas residenciais e comerciais.

Agora que você já sabe como escolher um bom porcelanato para o seu projeto, entre em contato com a gente. Nossos consultores estão capacitados para atendê-los.