Escolha uma Página

A piscina é um espaço divertido e relaxante. Ideal para aproveitar as altas temperaturas do país, reunir a família e amigos no fim de semana, um mergulho ou banho de sol ajudam a manter em dia a vitamina D, bem como a saúde física e mental. Disponível 24 horas por dia, é certamente um bom investimento para aqueles que buscam melhorar sua qualidade de vida e ampliar o leque de atividades dentro de casa.

Para que você consiga construir a piscina dos seus sonhos com segurança, estilo e personalidade, apresentaremos algumas opções de revestimentos para as partes interna e externa da piscina e área de lazer da sua residência. Conheça as novidades e confira as dicas do nosso arquiteto e consultor Felipe Matos.

Revestimentos atérmicos

 

 

 

 

 

 

 

 

O revestimento atérmico é um piso cimentício com textura antiderrapante e maior durabilidade, resistente a altas temperaturas. Além das áreas de piscina, é bastante recomendado para espaços de lazer, principalmente em casas e condomínios. É  uma opção perfeita para o entorno de piscinas e áreas abertas.

Mesmo sob o sol intenso, o material absorve pouco calor – vale lembrar que cores escuras aquecem mais do que as claras -, e possui características que oferecem mais resistência ao deslizamento. Ideal para famílias com crianças e idosos em casa.

 

 

 

 

 

 

Disponibilizado em diferentes formatos, tamanhos e cores, o revestimento tem como vantagem a fácil manutenção, durabilidade e textura, que proporciona mais segurança. Pode ser aplicado em jardins, bordas de piscina, áreas internas e externas, pisos, paredes e calçadas.  Além disso, é versátil e sofisticado, o que permite sua adaptação em diferentes estilos arquitetônicos.

Revestimentos para área interna da piscina 

Cerâmicas, pedras, porcelanatos… há um leque variado de revestimentos internos para piscina. Mas, qual deles escolher? O revestimento cerâmico é o mais utilizado pelo custo-benefício. Com alta durabilidade, variedade de cores, formatos e design diferenciado que remete à pedra hijau. É importante apenas atenção especial na escolha do rejunte adequado para o local. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Revestimentos para piscina Eliane

O revestimento com pedras confere um ar natural e contribui para que a temperatura da água se mantenha mais amena. Pode ser aplicado tanto nas laterais, quanto no fundo da piscina. Devido à porosidade das pedras, pode acumular mais sujeira. No entanto, é o menos escorregadio de todos.

Revestimento em pedra Portobello – Malibu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O porcelanato é excelente para revestir piscinas, pois é resistente e necessita de pouca manutenção, além de contar com uma infinidade de opções. Desde marmorizados aos que imitam a pedra hijau, dos mais escuros aos mais claros, dos mais neutros aos mais coloridos, oferecem inúmeras possibilidades em termos de projetos e são os mais escolhidos pelos arquitetos e clientes, com ótimo custo benefício. Hoje em dia, temos porcelanatos mais modernos, antiderrapantes, com aderência e toque suave, que eliminam a aspereza de antigamente.

As placas de porcelanato podem ser assentadas com uma junta menor, o que proporciona mais uniformidade durante a instalação, traz uma sensação de continuidade e deixa o visual mais elegante.

 

Revestimentos para a área externa da piscina

São inúmeras as opções na hora de escolher seu revestimento preferido para compor com a área da piscina. Desde monocolores e atemporais, réguas amadeiradas, cimentícios, com aparência de pedra. Mas, além de agradar na estética, é importante que o piso seja resistente e seguro. Afinal, se trata de uma parte da casa com funções específicas e que ficam sob ação de inúmeras mudanças climáticas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Long Deck Line Maso – Porcelanato de Madeira Biancogres

 

 

 

 

 

 

 

Porcelanato Portinari – MOMENTO GR HARD

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualmente, um dos revestimentos mais procurados é o porcelanato. Ao escolher esse tipo de piso, deve-se ficar bastante atento às suas características. A peça tem que ser de um material de alta performance e antiderrapante. Há produtos especialmente desenvolvidos para esses espaços, com superfície rústica e uma aderência que permite um melhor escoamento da água e mais segurança ao caminhar, já que o piso auxilia na prevenção de quedas acidentais.

O piso de madeira também tem alta procura. O material confere um ar bastante rústico e não exige um contrapiso, no entanto, precisa de manutenção constante, uma vez que a madeira pode sofrer danos e perdas naturais devido ao uso constante. 

Alternativas sustentáveis

Em busca de alternativas sustentáveis, a Santa Luzia desenvolveu uma linha de Decks Ecológicos chamada de Ecodeck. A matéria-prima utilizada é composta por madeira e resíduos plásticos recicláveis. Conhecida também pela sigla em inglês WPC, trata-se de um composto formado por finas partículas de madeira totalmente envolvidas por resíduos plásticos provenientes da reciclagem do isopor. O material não apodrece, não solta farpas e é imune ao ataque de pragas. Além disso, está disponível nos modelos branco, marfim e o imbuia, diferentes tons para ampliar as possibilidades de combinação com mobiliário e até outros revestimentos.

 

Acabamentos Ecodeck – Santa Luzia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Instalação de revestimentos de piscina

As argamassas e os rejuntes são essenciais para a instalação de revestimentos em piscinas. Isso porque as condições de uso e de conservação são muito rigorosas. É necessário utilizar argamassas colantes específicas, de alto desempenho e elevada aderência, além de rejuntes que evitem o desenvolvimento de bactérias e resistam a agressões químicas. 

É muito importante ficar atento às orientações no momento da instalação do revestimento, pois as indicações variam de acordo com o fabricante do material.

E aí, se interessou por algum desses revestimentos para a sua piscina? A Emidio Pais tem diversas opções desses materiais. Venha conferir em nossa loja!